Estudo Sobre a Pessoa do Senhor e Salvador Jesus Cristo
A doutrina acerca da pessoa do Senhor e Salvador Jesus Cristo é fundamental para todos os cristãos verdadeiros. Essa doutrina basicamente afirma sua plena divindade bem como sua plena humanidade, isto é, Jesus é 100% Deus e 100% homem.
É claro que esse ponto constitui um grande mistério para nós, e que realmente não podemos explicá-lo em todos os detalhes ou compreendê-lo de forma completa, mas isso não significa que devemos rejeitá-lo, ao contrário, devemos reconhecer nossa limitação diante da grandeza de Deus e simplesmente aceitar pela fé o que a Bíblia nos afirma.
A humanidade do Senhor e Salvador Jesus Cristo
Se nos primeiros versículos do Evangelho de João encontramos uma declaração direta acerca da divindade do Senhor e Salvador Jesus Cristo, “e o Verbo era Deus”, no mesmo capítulo também encontramos igualmente de forma explicita a declaração acerca de sua humanidade: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (João 1:14).
No entanto, no mesmo versículo, o evangelista trata de mais uma vez enfatizar: “e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, pleno de graça e de verdade”. Isso significa que ao mesmo tempo em que ele está mostrando a completa e verdadeira humanidade de Jesus, ele também está advertindo acerca de que Jesus não é qualquer pessoa, pois mesmo sendo homem ainda assim Ele também é completamente e verdadeiramente Deus.
Conclusão sobre a pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
Certamente nos faltam palavras para poder descrever ou explicar quem é Jesus Cristo. Nem mesmo todos os livros do mundo poderiam registrar todo o grandioso mistério que envolve sua Pessoa Divina.
Todavia, ao mesmo tempo as Escrituras também nos revelam de forma bastante clara, simples e objetiva a verdade fundamental sobre Ele. O Senhor e Salvador Jesus Cristo é verdadeiro Deus, igualmente com o Pai e o Espirito Santo na Santissima, Trindade Divina, e também é verdadeiro homem, perfeito, para cumprir o sublime plano de Redenção concebido por Deus desde a eternidade.
Fonte Daniel Conegero
Babilongo